Construção

Mota-Engil ganha novos contratos na América Latina no valor de €350 milhões

A Mota-Engil assegurou dois novos contratos no Peru, um dos mercados principais da empresa portuguesa de construção

A Mota-Engil anunciou a celebração de novos contratos na América Latina, que totalizam mais de 350 milhões de euros, informou a empresa em comunicado divulgado esta quinta-feira na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Mota-Engil Peru assinou dois contratos com o estado peruano avaliados em aproximadamente 150 milhões de euros. O primeiro contrato envolve a construção de uma ponte rodoviária na província de San Martin, no norte do país, com um prazo de execução de 36 meses. O segundo contrato diz respeito à manutenção de uma rede viária na província de Juliaca-Puno, no sul do Peru, abrangendo uma extensão de 450 quilómetros, com duração prevista de 60 meses.

Além dos contratos no Peru, a Mota-Engil também garantiu diversos novos contratos na América Latina que somam 200 milhões de euros, refere o comunicado enviado à CMVM.

Em março, o grupo já possuía uma carteira de encomendas de 4,2 mil milhões de euros na América Latina.

Considerando apenas o Peru, só este ano a Mota-Engil já assegurou 420 milhões de euros em novos contratos.

A empresa fechou o primeiro trimestre com uma carteira de encomendas de 14,2 mil milhões de euros, revelou a Mota-Engil na apresentação dos resultados do primeiro trimestre, em que obteve um lucro de 20 milhões de euros, o melhor resultado de sempre do grupo num primeiro trimestre.