O grupo Auto Sueco, da família Jervell, fechou no Brasil a aquisição da Vocal, o maior concessionário de camiões e autocarros Volvo do Brasil e um dos cinco maiores da América Latina. O negócio de 41 milhões de euros (113 milhões de reais) reforça o posicionamento do grupo português no mercado brasileiro.
A operação inclui a aquisição do concessionário, os investimentos necessários para a expansão da actividade que contempla a abertura de novos pontos de venda e assistência e a reformulação das instalações existentes. A Vocal possui sete instalações na região de São Paulo e conta com 408 colaboradores. Em 2009, facturou € 150 milhões.
Com forte exposição a mercados no exterior,, a Auto Sueco classifica este "investimento estratégico" e "mais um passo para aumentar da carteira de investimentos no Brasil". A par de Portugal, Espanha, EUA e Angola, o Brasil "constitui um dos focos estratégicos de expansão do grupo Auto Sueco", comenta Tomás Jervell, presidente executivo da Auto Sueco. O grupo facturou em 2009 perto de €800 milhões.