Exclusivo

Economia

Empresas de Vinho do Porto pedem mais uma destilação de crise

“Pedimos publicamente ao Ministério da Agricultura que exerça as suas funções e ajude a Região Demarcada do Douro, adotando a Colheita em Verde e a Destilação de Crise”, diz a AEVP - Associação das Empresas de Vinho do Porto

Rui Duarte Silva

A Associação das Empresas de Vinho do Porto (AEVP) pediu ao ministério da Agricultura que avance com mais uma destilação de crise na região. O pedido, com “caráter de urgência”, também abrange a colheita em verde e é justificado com a perda continua de vendas.

“Não tomar estas medidas, já previstas no PEPAC [Plano Estratégico da PAC 2023-2027], é agravar conjunturalmente uma crise que necessitando de medidas estruturais que adequem a oferta de vinhos à sua procura, levarão de imediato toda a Região Demarcada do Douro à perda significativa da sua rentabilidade”, diz o comunicado da AEVP.