Exclusivo

Economia

Novo canal da dona da CMTV aguarda decisão da ERC

Medialivre anunciou internamente que está a planear o lançamento de um novo canal de televisão. Ao Expresso, membros da comissão executiva não adiantam pormenores, mas o grupo registou em fevereiro a marca Canal9. Diretor-geral editorial diz apenas que “é público” que a dona dos meios que eram detidos pela Cofina inaugurou recentemente um estúdio televisivo e tem um pedido de autorização na ERC

Imagem do canal 9, disponível no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual
Instituto Nacional de Propriedade Intelectual

Ainda não se sabe qual o posicionamento nem o público-alvo do novo canal informativo da Medialivre, mas a dona de títulos como o “Jornal de Negócios”, “Correio da Manhã” (CM), “Sábado”, “Record” e CMTV anunciou internamente, durante as comemorações dos 45 anos do CM, que está a planear o lançamento de um novo canal, sabe o Expresso. Embora o projeto não tenha sido detalhado à redacção, foi dito que o público-alvo seria diferente do da CMTV.

O grupo que inclui os vários meios que eram detidos pela Cofina - e que, no mês passado, adquiriu as rádios Festival do Norte e SBSR - aguarda agora nova deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), desta vez sobre o projeto televisivo. E, como noticiou recentemente o jornal “Eco” e o Expresso confirmou nos registos do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), a Medialivre registou em fevereiro a marca Canal9, que se encontra “a aguardar oposição” até ao dia 2 de maio.