Economia

Sensei é a primeira a entrar no programa de aceleração da 'Fábrica de Unicórnios' de Moedas

A portuguesa Sensei é a primeira empresa a entrar no ‘Scaling Up Program’ da 'Fábrica de Unicórnios' de Lisboa. Candidaturas estão abertas até ao final de 2022. Lisboa quer apoiar 20 startups por ano
Os fundadores da startup portuguesa Sensei
D.R,

A startup portuguesa Sensei é a primeira empresa a entrar no programa ‘Scaling Up Program’ da Unicorn Factory Lisboa, apresentado no final de outubro pelo presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

Este programa visa apoiar startups e scaleups e já tem as candidaturas abertas para a primeira edição, segundo anunciado esta quarta-feira na Web Summit. O programa é específico para startups que já tiveram um investimento “relevante e estão numa trajetória de crescimento rápido e a planear a expansão internacional”.

O objetivo é apoiar 20 startups por ano.

A Sensei é, assim, a primeira a entrar no programa. Esta é uma startup que cria experiências de lojas autónomas através do uso de inteligência artificial e desenvolve tecnologia para o retalho com base em visão computacional. Foi fundada em 2017 por Joana Rafael, Nuno Moutinho, Paulo Carreira e Vasco Portugal e já recebeu um investimento total de 6,1 milhões de euros, indica nota.

Agora, a empresa ambiciona entrar em cinco novos países e aumentar a sua equipa de 36 para 100 pessoas.

“Para a Sensei é muito importante este programa da Unicorn Factory Lisboa. Já participámos em vários programas de aceleração internacionais, e hoje temos a honra de ser a primeira empresa a juntar-se ao primeiro programa em Portugal focado em scaleups” disse, citada na nota, a cofundadora e diretora de operações Joana Rafael.

As candidaturas do programa estarão abertas até ao final do ano e o programa arranca no início de 2023.