Exclusivo

Economia

Certificados de Aforro brilham à boleia da subida dos juros

Na semana Mundial do Investidor a recomendação que se impõe é investir com conhecimento de causa. Entre os muitos produtos existentes, para já, há um que está a destacar-se: os Certificados de Aforro têm capital garantido e até ao final do ano poderão ter retornos perto dos 2%

Getty Images

Entrámos na Semana Mundial do Investidor, e se recomendação há a fazer a todos quantos têm poupanças, é que avaliem qual o seu perfil e olhem para as características dos produtos antes de aplicarem o dinheiro.

Produtos financeiros há muitos, dos menos aos mais conservadores, mas, nesta fase, entre os que garantem capital, há um que se destaca: os certificados de aforro. Por estarem indexados à Euribor a três meses, prometem, nesta fase, melhores retornos.

Como se prevê que as taxas de juro subam mais, por intervenção do Banco Central Europeu para conter a subida da taxa de inflação, o investimento torna-se mais atrativo, em particular para aforradores avessos ao risco, como são uma parte significativa dos portugueses.