Economia

Presidente executiva da TAP descarta abrir novas rotas a partir do Porto no curto prazo

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, afastou em entrevista ao "Jornal de Notícias" a hipótese de nos próximos meses a companhia aérea portuguesa passar a ter mais destinos a partir do Porto

Christine Ourmières-Widener, presidente executiva da TAP

A presidente executiva (CEO) da TAP, Christine Ourmières-Widener, descarta a hipótese de no curto prazo abrir novas rotas a partir do Porto. "Não neste verão. E o inverno não é a melhor época para abrir rotas. Não vamos abrir mais destinos a partir do Porto proximamente", declarou a gestora em entrevista ao "Jornal de Notícias".

"Estamos a olhar para o próximo verão e ver o que podemos fazer, uma vez que estamos a tentar melhorar a nossa frota", acrescentou a CEO da TAP, que esta terça-feira inicia uma nova frequência semanal entre o Porto e São Paulo.

"Gostaríamos de reforçar [os voos de e para o Porto] com novas rotas, mas devido ao nosso plano de reestruturação termos um número limitado de aeronaves", contextualizou Christine Ourmières-Widener.

Na mesma entrevista, a gestora admite que os cancelamentos de voos afetando a TAP deverão continuar "até meados de agosto".