Exclusivo

Economia

CaetanoBus investe numa mão cheia de novos projetos ligados à mobilidade elétrica

Até ao final da década, a empresa que tem o grupo Salvador Caetano como maior acionista quer multiplicar as vendas por quatro, com o foco nos autocarros elétricos e a hidrogénio. “Acredito que o país tem condições para ser uma referência neste sector”, diz o seu presidente, José Ramos, sem perder a oportunidade de apontar o dedo “ao pecado português de comprar na Ásia”

José Ramos, presidente do grupo Salvador Caetano, acredita que está em curso "uma verdadeira revolução" na CaetanoBus
Rui Duarte Silva

Por estes dias, a CaetanoBus ainda tem 60% dos seus trabalhadores no sector produtivo em layoff, mas está a contratar pessoas para a equipa de engenharia. E está a alicerçar a expansão da empresa, com o foco na mobilidade elétrica: “Até 2030 vamos investir aqui 35,3 milhões de euros”, diz ao Expresso José Ramos, presidente da CaetanoBus e da Toyota Caetano Portugal.

“Acredito que o país tem condições para ser uma referência neste sector”, diz o empresário ao Expresso depois do anúncio de uma injeção de 15 milhões de euros na empresa a que se poderão somar mais 10 milhões já em 2022, realizado pelas acionistas (Toyota Caetano Portugal e Mitsui & CO) na proporção das suas participações de 62% e 38% respetivamente.