Exclusivo

Economia

Sonae Sierra. Há mais vida para além dos Centros Comerciais

O grupo muda de estratégia na Europa, a olhar cada vez mais para a gestão dos fundos de investimento que podem voltar-se para hotéis ou hospitais, desenvolvimento de espaços urbanos que combinam diferentes usos e novos conceitos de retalho. Em 2025, quer ter 10 mil milhões de euros em ativos sob gestão. O foco estará cada vez mais no cliente

Mercato Reggia Emilia, em Itália, é um dos ativos do nevo negócio da Sonae Sierra, ligado à requalificação e gestão de mercados alimentares urbanos

Avenida da República 5, o projeto desenvolvido em parceria pela Sonae Sierra e os inglesas da Signal Capital Partners num quarteirão do centro de Lisboa, contempla escritórios, habitação e duas lojas e pode ser um exemplo do novo portfólio que o grupo está a construir.

Um edifício residencial colado ao Centro Comercial Park Lake, com arranque previsto em 2022, enquadra-se na mesma estratégia. Mas a requalificação e gestão de mercados alimentares urbanos, do Bom Sucesso, no Porto, ao Mercado Municipal de Braga ou ao Mercato Reggio Emilia, em Itália são outra frente já aberta através da Reify, a nova marca que agrega já 300 projetos em 30 países.