Economia

Domino's Pizza aumenta lucros graças à operação internacional

Terceiro trimestre de 2021 foi o 111º trimestre consecutivo de crescimento nas vendas fora dos EUA. Por outro lado, dentro dos EUA as vendas caíram 1,9%, a primeira queda em cerca de dez anos

Jonathan Mendoza / EyeEm/Getty Images

A Domino's Pizza viu os seus lucros aumentarem 21,5% no terceiro trimestre de 2021 face ao mesmo período do ano passado. Entre julho e setembro a cadeia de restaurantes lucrou 120,4 milhões de dólares, segundo os resultados financeiros anunciados esta quinta-feira.

O aumento dos lucros foi impulsionado pelo aumento das vendas que, a nível global, cresceram 10%. Foi, aliás, o negócio internacional que mais e destacou, com o 111º trimestre consecutivo de crescimento nas vendas.

Só no terceiro trimestre a empresa diz ter mais 278 lojas fora dos Estados Unidos.

Por outro lado, dentro dos Estados Unidos as vendas não tiveram um resultado positivo, tendo registado uma queda de 1,9%. Segundo a agência Reuters, é a primeira queda das vendas num trimestre, a nível homólogo, em cerca de dez anos.

Além das receitas, o lucro aumentou ainda devido "a uma provisão mais baixa para impostos sobre o rendimento, resultantes de benefícios fiscais mais elevados", indica a nota divulgada.

A Domino's Pizza começou a sessão desta quinta-feira, em Wall Street, a cair cerca de 3%.