Os 3.200 trabalhadores da The Navigator vão receber antecipadamente o subsídio de Natal já com o salário de outubro, no âmbito de um pacote de benefícios "para atenuar a crise económica" que a empresa anunciou esta terça-feira, antes de apresentar os seus resultados trimestrais ao mercado.
Este pacote num valor superior a 10 milhões de euros inclui, também, medidas como o pagamento de férias não gozadas, folgas acumuladas e uma "gratificação extraordinária". O objetivo, diz a empresa em comunicado, é apoiar trabalhadores e suas famílias "num período difícil que a economia do país atravessa, reconhecendo o esforço comum e o desempenho durante a pandemia".
Em janeiro, a produtora de papel , que se apresenta como "o maior exportador nacional em Valor Acrescentado Bruto, trabalhando com cerca de 5.400 fornecedores nacionais, já tinha implementado medidas, como um programa de promoções e progressões das carreiras, um programa de mérito para os quadros e uma cláusula de anti-estagnação dentro da empresa.
"Acrescem os benefícios sociais que a Empresa distribui todos os anos no valor aproximado de 25 milhões de euros, referentes a: Seguro de saúde, Seguro de vida, Fundo de pensões, Subsídio de infantário, Subsídio de livros escolares, Bolsas de estudo, Subsídio para filhos portadores de deficiência, Cantina e Formação", sublinha a empresa em comunicado.
A The Navigator afirma que apesar do "forte impacto económico que a empresa tem sofrido, a sua robustez financeira e a confiança com que encara o futuro permitem a aplicação desta medida de partilha".
.