Pedro Proença quer hoje provar em campo a qualidade da arbitragem portuguesa, disse em entrevista ao site da UEFA. O juiz lisboeta sente-se honrado e privilegiado por ter sido nomeado
Clique para aceder ao índice do dossiê Euro-2012
"Representamos a qualidade da arbitragem portuguesa e espero prová-la domingo em campo. Mostra o trabalho que temos feito no país durante estes anos. Sinto-me satisfeito e sei que este sentimento é partilhado por todos os árbitros portugueses. Vou representar Portugal, domingo", frisou.
O árbitro diz que depois de ter sido nomeado também para a final da Liga dos Campeões, chegou ao topo como árbitro.
"Vários fatores motivaram a minha chegada ao topo com 41 anos. Sinto-me realmente satisfeito e privilegiado. Domingo, vou tentar honrar o meu trabalho, fazer o melhor possível e partilhar a alegria com os meus colegas de equipa", acrescentou.