A administração da TVI justificou hoje a suspensão do "Jornal Nacional" de sexta-feira com a necessidade de homogeneizar o noticiário durante toda a semana, e assegurou que em nada será alterada a "informação de qualidade e de interesse nacional".
Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ POLÉMICA COM JORNAL NACIONAL
A reacção da administração da TVI surge na sequência das especulações que surgiram quanto aos motivos que conduziram a esta decisão.
Em comunicado, a TVI esclarece que a grelha de programação foi alterada com o "objectivo de homogeneizar e reforçar a consistência do 'Jornal Nacional' ao longo de toda a semana".
"Desejamos manifestar expressamente que o respeito pelos valores da liberdade de expressão e o direito à informação constituem, juntamente com a independência, rigor e profissionalismo, os fundamentos sobre os quais se constrói a identidade da nossa estação e se baseia a qualidade da informação", afirma a adminsitração.
"Esta alteração de programação em nada irá alterar o compromisso da TVI em prestar informação de qualidade e interesse nacional", acrescenta.