O Ministério da Administração Interna britânico tem recusado o acesso dos jornalistas a ficheiros secretos sobre o caso de Madeleine McCann, sob o argumento que a sua divulgação levaria "a uma deterioração específica das relações do Reino Unido com Portugal", segundo refere o "Express", site dos jornais "Daily" e "Sunday Express".
Fontes referidas pelo "Express" indicam haver grande preocupação dentro da Polícia inglesa por terem investigado um caso ocorrido em Portugal, onde não têm jurisdição.
Segundo o artigo, os ficheiros contêm, eventualmente, registos de conversas com a Polícia Metropolitana sobre o caso. Foi também indicado que três dos documentos levantariam divergências entre responsáveis britânicos.
A Polícia Metropolitana reviu, no ano passado, o caso do desaparecimento de Maddie, na sequência de pressões nesse sentido vindas do Ministério da Administração Interna britânico e do próprio primeiro-ministro David Cameron.
Conheça o sul-africano que diz ter descoberto restos mortais de Maddie
Stephen Birch é o empresário sul-africano que diz ter descoberto os restos mortais de Maddie. Conheça-o numa entrevista exclusiva ao Expresso, dada no aeroporto de Lisboa, quando regressava à África do Sul, a 5 de julho.