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Fundador da Prozis volta a pagar anúncio anti-aborto, associação pró-IVG já fez queixa

No intervalo da Taça de Portugal em 2024, Miguel Milhão tinha já feito passar um anúncio a celebrar o seu “dia da fecundação”. Desta vez, a mensagem anti-IVG contém imagens que exageram o procedimento, incluindo dramatizações negativas da figura do Estado e de sangue nas mãos de profissionais de saúde - o empresário, de nome artístico “Guru Mike Billions”, rejeita a análise e diz que é apenas uma homenagem “artística” à mãe

Anúncio anti-aborto de Miguel Milhão
Youtube/Guru Mike Billions

O intervalo da final da Taça de Portugal deste ano não incluiu anúncios bizarros ou abstratos, mas a televisão em sinal aberto voltou a ser a plataforma para o fundador da Prozis, Miguel Milhão, fazer mais um anúncio politizado. Tal como em 2024, o ex-diretor-executivo (CEO) da empresa de produtos energéticos voltou a comprar um espaço de publicidade para veicular a sua oposição à Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), desta vez fazendo-o de forma bem mais clara para a audiência do que no ano passado.