Óscares

Hollywood guarda o vermelho e espalha o champanhe na passadeira dos Óscares

É a primeira vez desde 1961 que a emblemática passadeira não será vermelha

PATRICK T. FALLON / Getty Images

A 95.ª edição dos Óscares, que terá lugar na noite deste domingo (dia 12) no Dolby Theatre, em Los Angeles, não contará com a emblemática passadeira vermelha.

Esta será a primeira vez, desde 1961, que Hollywood opta por outra cor e, desta feita, vai espalhar o champanhe na carpete mais famosa do mundo.

A decisão de mudar a cor da passadeira foi tomada pelos responsáveis criativos, Lisa Love e Raúl Ávila. “Isto é apenas uma ligeireza e esperemos que as pessoas gostem. Não quer dizer que a passadeira vá ser sempre cor de champanhe”, referiu Love.

Esta quarta-feira já foi possível ver a passadeira ser desenrolada no Dolby Theatre por funcionários que trabalham na organização da cerimónia.

“Penso que a decisão de optar por uma passadeira cor de champanhe em vez de um tapete vermelho mostra o quão confiantes estamos de que não haverá sangue derramado”, brincou Jimmy Kimmel, comediante que pela terceira vez vai apresentar a cerimónia de entrega das estatuetas.

A piada de Kimmel faz referência ao controverso episódio protagonizado pelo ator Will Smith, que subiu ao palco para esbofetear o humorista Chris Rock, após o anfitrião ter feito uma piada sobre a mulher do ator, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia.