Boa Cama Boa Mesa

É branco, de Almeirim e custa €30: conheça o vinho que vai ser servido ao Papa Francisco no voo de regresso a Roma

O Papa Francisco aterra esta quarta-feira em Lisboa e regressa a Roma, a bordo de um avião da TAP, no domingo, dia 6 de agosto. Durante o voo, o menu assinado por Vítor Sobral vai ser harmonizado com o vinho branco Marquesa de Alorna Grande Reserva 2019

Quinta da Alorna, em Almeirim

O “Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco” produzido pela Quinta da Alorna, em Almeirim, foi o vinho escolhido para ser servido a bordo do voo da TAP que, no dia 6 de agosto, domingo, transporta o Papa Francisco no regresso a Roma, após a Jornada Mundial da Juventude que se realiza em Lisboa. O Santo Padre chega a Lisboa, esta quarta-feira, dia 2.

O vinho selecionado para o Papa Francisco, é um dos emblemas maiores do portefólio da Quinta da Alorna e homenageia a grande figura feminina da propriedade, D. Leonor, IV Marquesa de Alorna. Produzido apenas em anos em que a qualidade é exímia, o vinho eleito é da colheita de 2019. De tonalidade amarelo-limão muito ténue, caracteriza-se pelo aroma fino e elegante com notas de lima, pera e marmelo. Esta produção resulta da vindima manual das castas Lezíria & Charneca, Argilo - Arenoso e Franco- Arenoso, tendo fermentado em barricas novas de carvalho francês.

Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco
Eugenia Hanganu

O “Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco”, que harmoniza com um menu preparado por Vítor Sobral, está atualmente disponível, em grandes superfícies e garrafeiras por cerca de €30 ou diretamente na loja da propriedade, em Almeirim. Desde 2013 que a Quinta da Alorna integra a carta de vinhos da classe executiva dos voos operados pela TAP. Também Vítor Sobral ficou “honrado com o convite para preparar a refeição de bordo do Papa Francisco”. A partir do Brasil, onde se encontra nas celebrações dos 12 anos da Tasca da Esquina, em São Paulo, o chef explicou que “por motivos de segurança, neste momento não é possível divulgar que pratos vão fazer parte do menu”, deixando a promessa de revelar, no final da semana, os pormenores da refeição.

Vítor Sobral

Esta é a segunda vez que o Papa Francisco elege a TAP para voar de regresso a Roma, após visitar Portugal. A primeira aconteceu em maio de 2017, depois da visita pastoral a Fátima. O comunicado refere ainda que “será um voo marcante e de enorme prestígio para a TAP, que teve já, ao longo dos seus mais de 78 anos de história, a distinção de transportar outros três Papas por ocasião das Suas visitas ao nosso País, designadamente, o Papa Paulo VI em 1967, o Papa João Paulo II em duas viagens, em 1982 e 1991, e o Papa Bento XVI em 2010”.

TAP

Em comunicado, companhia aérea assinala que “a escolha da TAP para a realização do voo Papal de regresso a Roma, no dia 6 de agosto, tem um particular significado e representa uma honra para a empresa e para todos os seus profissionais, que procurarão, uma vez mais, prestigiar a imagem de Portugal, com o acolhimento, a afabilidade e a qualidade de serviço que caracterizam a companhia nacional”.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!