Boa Cama Boa Mesa

Novo Alvarinho em versão de luxo custa €275 por garrafa

Vicious e Gran Vicious são os dois novos vinhos da Quinta da Vacaria, criados no coração de Monção e Melgaço, na Região dos Vinhos Verdes. A edição é limitada a mil garrafas, com preço igualmente exclusivo

São dois alvarinhos “excecionais”, criados para destacar “toda a complexidade e sofisticação” da casta proveniente de Monção e Melgaço que, pela primeira vez, apresenta nestas referências preços nunca vistos no mercado. Edições limitadas, são 100 as garrafas do Reserva Gran Vicious e 900 do Vicious, distribuídos pela Super Grapes, que custam €275 e €215, respetivamente. Na origem deste vinho está o consultor de vinhos, Cláudio Martins, da Martins Wine Advisor, que lançou o desafio a Tiago Macena, em parceria com Carlos Codesso, da Dona Paterna Vinhos, para que, com a Quinta da Vacaria saíssem dos limites da sua denominação de origem, o Douro, e explorar novas denominações, criando vinhos “verdadeiramente cativantes e inovadores”.

A marca Vicious personifica o requinte, o luxo e a autenticidade, procurando honrar a nobre casta Alvarinho: “Procurámos, degustámos e inspecionámos, até que descobrimos as vinhas e a adega perfeitas, e estabelecemos uma parceria frutuosa com a Dona Paterna Vinhos, de Carlos Codesso. Este esforço conjunto resultou na criação de dois exemplares de Alvarinho excecionais, o Vicious e o Gran Vicious, que visam realçar o que de melhor existe na casta e na nossa produção nacional”, adianta Cláudio Martins.

Vicious

Para Tiago Macena, “estes vinhos são uma expressão autêntica do solo único de Monção e Melgaço, é uma celebração vibrante do Alvarinho, com o Gran Vicious, de produção limitada, a exaltar a grandiosidade da casta, demonstrando toda a sua complexidade e sofisticação. Estes vinhos são a nossa homenagem à casta Alvarinho e ao nosso compromisso para com a excelência”.

O nome e a ideia subjacente à marca Vicious nasceram da vontade de proporcionar uma experiência vinícola envolvente. O termo “Vicious”, intrinsecamente associado a um conceito de desejo e paixão, sugere uma ligação intensa e gratificante com o vinho refletindo o que a Quinta da Vacaria pretende: criar um conceito com o propósito de ultrapassar a simples degustação de um vinho, proporcionando uma experiência sensorial completa para os apreciadores de vinho.

Vicious

A imagem é da responsabilidade da Sparrow Creative Solutions que teve o desafio de criar uma identidade que expressasse a paixão, exclusividade e requinte de uma região única no mundo. Tendo a sofisticação, nobreza, detalhe, autenticidade e grandiosidade como pilares gráficos, a marca Vicious, apresenta um branding de luxo e pretende estabelecer-se como uma referência incontornável no universo dos vinhos.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!