Órgão de cores

Fernando Leal da Costa, o médico lobotomizado

Caro Dr. Fernando Leal da Costa,

Em resposta às suas últimas e iluminadas declarações, serve esta humilde missiva para lhe asseverar que nunca irei ficar doente, e nem que a vaca tussa.

Porquê? Simples: pago impostos para o Estado me expropriar dos meus direitos constitucionalmente consagrados, não é para me andar a armar em doentinho.

Sim, porque nós, o "melhor povo do mundo" somos - como muito bem sublinhou o seu chefe supremo pedrinho - uns piegas que a cada espirro vamos a correr esbanjar o dinheiro do SNS para o qual descontámos.

Dr., invejo a sua pertinácia, mas o meu caro, não obstante o seu juramento de Hipócrates, demonstrou ser actor principal num remake do filme "Voando Sobre Um Ninho de Cucos" e, como tal, não tem a noção de que a lobotomia a que foi sujeito é irreversível.

E lhe garanto, se o Dr. por alguma "falha do sistema" ainda exercer medicina, e eu, por partida do destino, estiver já com uma moeda colocada sobre um olho, optarei por não me deixar ser examinado por si, não apenas pelo receio de que o Dr. ma roubasse mas, a exemplo da sua lucidez, que me colocasse a outra moeda que falta.

Tenha um 2013 pleno de mínimo juízo, é o que daqui lhe desejo (mas peço-lhe, não largue a medicação, por favor).

Salutares cumprimentos, acompanhados de votos de melhoras.

 

Órgão de Cores está também aqui:

http://www.facebook.com/OrgaoDeCores

http://twitter.com/OrgaoDeCores