O festival galego Resurrection, dedicado ao heavy metal, anunciou os primeiros nomes para o cartaz da edição de 2026.
O festival, que se realiza em Viveiro (Lugo), partilha tradicionalmente alguns dos nomes com o português Evil Live. Ambos tendem a realizar-se nas mesmas datas, tal como aconteceu este ano: os Judas Priest, Korn, Slipknot, Till Lindemann, Jinjer ou Falling In Reverse são exemplos de artistas que em 2025 atuaram num e noutro evento.
Nesta primeira vaga de confirmações, destaque para a presença dos Iron Maiden, que já têm reencontro marcado com os fãs nacionais: atuam no Estádio da Luz a 7 de julho. Marilyn Manson, que regressa a Portugal em novembro, também está no cartaz do Resurrection, assim como os Blood Incantation, que darão um concerto em Lisboa no próximo mês de outubro. Os P.O.D. atuaram este ano no Vagos Metal Fest e os Trivium estiveram no Campo Pequeno.
Sem passagem anunciada por Portugal, mas presença confirmada no Resurrection, estão os Limp Bizkit (atuaram no festival de Vilar de Mouros, em 2023), Cavalera (banda de Max e Igor Cavalera, ex-Sepultura, que irão tocar na íntegra o álbum “Chaos A.D.”), Converge ou The Rasmus.
O Resurrection Fest decorre de 1 a 4 de julho de 2026. O Evil Live, por seu turno, ainda não anunciou as datas para a sua próxima edição.