O Posto Emissor foi em agosto o podcast mais ouvido em Portugal. De acordo com o PodScope, ranking oficial de podcasts auditados mantido pela Marktest, subiu 6 posições em relação a julho, quando se posicionou na 7ª posição. De resto, ao longo de 2025 o Posto Emissor tem ocupado consistentemente as posições cimeiras deste top, tendo já sido 5º em março e 4º em maio.
O podcast original da BLITZ contou com 498.073 downloads totais (107.424 ouvintes por semana) e superiorizou-se, assim, a “Extremamente Desagradável”, de Joana Marques (Rádio Renascença), que mantém a 2ª posição (497.055 downloads totais), e a “O Homem que Mordeu o Cão”, de Nuno Markl (Rádio Renascença), que fora líder do Podscope em julho e agora ocupa a terceira posição (496.241 downloads totais), ambos provenientes de rubricas de programas de rádio.
“Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira” (SIC), com Ricardo Araújo Pereira, Zé Diogo Quintela e Miguel Góis, e “Contas Poupança” (SIC Notícias), de Pedro Andersson, fecham o top 5. Entre os dez primeiros encontram-se podcasts como “Mixórdia de Temáticas”, da Rádio Comercial (em 6º), “Expresso da Manhã”, do Expresso (em 7º) e Alta Definição, da SIC (em 8º).
Em agosto, o Posto Emissor republicou algumas das edições mais ouvidas do ano, tendo como convidados Rui Reininho, Tony Carreira, Luísa Sobral, Bárbara Bandeira e Toy. Nestas primeiras duas semanas de setembro foram publicados novos episódios com Manel Cruz, vocalista dos Ornatos Violeta, e o fadista Marco Rodrigues.
Com quase 4 milhões de downloads, a Rede Impresa, da qual a BLITZ faz parte, mantém-se pelo oitavo mês consecutivo como líder do Podscope e continua a reforçar a sua posição de liderança, ao ficar 71% acima do número de downloads registado pelo 2º classificado, a Rede Observador, que somou 2,3 milhões de downloads em agosto. No 3º lugar do ranking surge a Rede Bauer Media (com 1,2 milhão) e, na 4ª posição está a Rede Grupo Renascença Multimédia (que somou 844 mil).