Exclusivo

Blitz

Música nova para o fim de semana: o regresso dos Pulp, a má sorte de Ricardo Ribeiro e o perigo de Mariah Carey

Mais uma semana, mais uma fartura de novidades: há álbuns novos de Pulp, Little Simz e Turnstile, o terceiro longa-duração de A Garota Não chegou às plataformas de streaming e há estreias de canções de Mariah Carey, Sabrina Carpenter, Ricardo Ribeiro, Cara de Espelho ou Carolina de Deus e um dueto de Afonso ‘Sean Riley’ Rodrigues com Catarina ‘Best Youth’ Salinas

Mariah Carey

Os britânicos Pulp estão de volta aos álbuns com “More”, registo que quebra um silêncio de 24 anos. O sucessor de “We Love Life” conta com a colaboração de Chilly Gonzales na canção ‘The Hymn of the North’ e é dedicado a Steve Mackey, baixista desaparecido em 2023. “Quando voltámos à estrada em 2023, ensaiámos um novo tema chamado ‘Hymn of the North’ durante os soundchecks”, explica o vocalista Jarvis Cocker, “isto parece ter aberto as comportas: criámos o resto das canções deste álbum na primeira metade de 2024”.

Segundo o músico, alguns dos temas incluídos em “More” estão assentes em ideias que a banda teve antes do virar do século. Há uma música escrita por Richard Hawley, outra por Jason Buckle e o disco conta com arranjos de cordas escritos por Richard Jones e interpretados pelo Elysian Collective. A produção daquele que é o oitavo álbum da discografia dos Pulp ficou a cargo de James Ford, colaborador dos Arctic Monkeys, Foals ou Blur.