Blitz

Miguel Cadete, diretor da BLITZ: “A minha referência na escrita de música em Portugal era o Miguel Esteves Cardoso”

“Tínhamos a escrita dele, nomeadamente os textos que haviam sido publicados no ‘Se7e’ e ‘O Jornal’, como uma espécie de farol, certamente como uma nova linguagem para escrever sobre música”: Miguel Cadete, hoje diretor da BLITZ, recorda no Posto Emissor a sua grande referência quando iniciou o seu percurso no então jornal semanal de música. A BLITZ comemora o 40º aniversário com uma revista especial, já nas bancas, e uma grande festa na Meo Arena, dia 12, com Xutos & Pontapés, Maro, Gisela João e Capitão Fausto

Miguel Cadete
Rita Carmo

O diretor da BLITZ, Miguel Cadete, recordou no mais recente episódio do podcast Posto Emissor, entrevistado por Ana Ventura, o início do seu percurso enquanto jornalista no então jornal BLITZ. “A referência na escrita de música em Portugal era o Miguel Esteves Cardoso”, confirma.

“Era isso que, de alguma forma, nos impelia, não só a mim, mas às pessoas que escreviam sobre música”, continua, “tínhamos a escrita dele, nomeadamente os textos que haviam sido publicados no Se7e e O Jornal, como uma espécie de farol, certamente como uma nova linguagem para escrever sobre música”.

A BLITZ completa 40 anos e regressou às bancas com uma revista especial de colecionador, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ de 132 páginas, que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ, em 1984. A festa de aniversário acontece a 12 de dezembro na Meo Arena, em Lisboa, com concertos de Xutos & Pontapés, Capitão Fausto, Gisela João e MARO e o animador e DJ Rui Pregal da Cunha.