A atuação de Shania Twain no Festival de Glastonbury está a suscitar fortes reações nas redes sociais. São muitas as críticas ao espetáculo dado pela artista no palco principal do festival, este domingo. Em causa está, sobretudo, a prestação vocal de Twain, que foi descrita como “horrível”.
Depoimentos citados pelo “NME” a partir de ‘tweets’ na rede social X salientam sobretudo problemas sonoros: “O que raio se passa com o som durante o concerto de Shania Twain?”; “Algo não está bem aqui”; “É como alguém que está a lavar a roupa com o rádio ligado e canta por cima desafinado"; "Meu Deus, esta prestação vocal de Shania Twain é… qualquer coisa”; “Como é que o festival conseguiu contratar esta versão karaoke?”
Tais críticas parecem surgir a partir da transmissão do espetáculo pela BBC, com vários fãs a garantirem que som no recinto era tudo menos desastroso. “Ela soava muito bem para as pessoas que estavam lá, portanto a BBC vai ter de despedir alguém”.
O vídeo de ‘Man! I Feel Like a Woman’ partilhado pela BBC mostra Twain, de 58 anos, a cantar num tom mais grave do que aquele que conhecemos da gravação original do êxito de 1997, mas perfeitamente afinado com a performance da banda.
Em canções acústicas, com ‘You’re Still the One', a mistura da transmissão expõe, de facto, alguma fragilidade na voz de Twain, que, recorde-se, durante os 15 anos em que esteve afastada da ribalta foi submetida a uma operação à garganta, motivada pela doença de Lyme.