Blitz

“Estava na sala ao lado com o Janita e ouvi uma coisa de outro planeta. ‘O que é isto, pá? Aparece cada doido’”: Lena d’Água sobre Variações

Lena d'Água recorda no podcast Posto Emissor a primeira vez que ouviu António Variações, nos antigos estúdios da Valentim de Carvalho, em Lisboa, em 1983. “Reagimos como os bimbos reagem quando ouvem uma coisa nova pela primeira vez. Quando conheci a pessoa fiquei tão encantada. Ele era tão querido, tão doce”

Lena d'Água
Rita Carmo

Lena d'Água recordou, no mais recente episódio do podcast Posto Emissor, a primeira vez que ouviu António Variações, nos antigos estúdios da Valentim de Carvalho, no Chiado, em Lisboa, em 1983. “Estava numa das salinhas de produção com o Janita Salomé e começámos a ouvir uma coisa de outro planeta. ‘O que é isto, pá? Aparece cada doido’”.

“Reagimos como os bimbos reagem quando ouvem uma coisa nova pela primeira vez”, acrescenta Lena d'Água, que editou recentemente ‘Pop Toma’ como novo single do seu vindouro álbum, “Tropical Glaciar”, antes de falar sobre o início da amizade que desenvolveu com Variações: “quando conheci a pessoa fiquei tão encantada. Ele era tão querido, tão doce".

Ouça a partir dos 54 minutos e 1 segundo: