Blitz

Rock In Rio Lisboa: Nuno Bettencourt, dos Extreme, homenageia a pátria-mãe com o hino nacional ‘A Portuguesa’

“Toda a minha vida disse que os portugueses eram os melhores cantores do mundo. E agora vamos prová-lo”: o guitarrista luso-americano Nuno Bettencourt não escondeu a alegria de voltar a Portugal com os Extreme, este sábado, no Rock in Rio Lisboa, e interpretou a solo uma versão do hino nacional, a que se seguiu a obrigatória ‘More than Words’. Veja os vídeos destes momentos

Extreme no Rock in Rio Lisboa 2024
Rita Carmo

Os Extreme passaram este sábado pelo Rock In Rio Lisboa, para um concerto que ficou marcado por uma homenagem do guitarrista Nuno Bettencourt ao país onde nasceu.

A solo, o músico nascido há 57 anos na Praia da Vitória, na Ilha Terceira, interpretou uma versão do hino nacional, ‘A Portuguesa’, com a bandeira de Portugal ao fundo. Logo a seguir juntar-lhe-ia o maior sucesso dos Extreme, ‘More Than Words’.

“Neste primeiro dia de Rock In Rio Lisboa foi ele, naturalmente, o centro das atenções, algo que não seria, nem poderia ser, em qualquer outro país. O nosso é o dele e o filho pródigo regressou para cumprir “um sonho”, como disse no final do concerto”, pode ler-se na reportagem BLITZ.

Veja os vídeos dos dois momentos, o primeiro dos quais partilhado pelo próprio guitarrista: