James Hetfield revelou que, por vezes, tem “pesadelos” antes de partir em digressão com os Metallica.
No podcast “The Metallica Report”, o vocalista e guitarrista do grupo explicou que esses pesadelos estão relacionados com a “insegurança” que por vezes sente. “Antes de partir em digressão, penso nas milhentas canções incríveis que temos e confio que, assim que nos juntarmos, a memória muscular vai ajudar”, disse.
“Mas, ao longo do último mês, comecei a duvidar de mim próprio. Sinto que estamos velhos e já não conseguimos fazer isto, essas coisas”.
“Os meus pesadelos são do género, sou o único que se preocupa com aquilo que fazemos”, continuou. “Sonho que chego ao concerto e estão todos a fazer palhaçadas, há 200 pessoas nos bastidores e eu não consigo encontrar as minhas coisas, o alinhamento”.
“E depois há os sonhos típicos: a guitarra é feita de borracha e só tem duas cordas, o meu roadie desapareceu… Coisas parvas”, rematou.
Hetfield garante, porém, que esses pesadelos não o abatem. “É preciso praticar e construir a partir daí. Tudo volta rapidamente ao normal”, explicou. “Faz parte. Não deixem que a ansiedade tome conta de vós, porque têm que ter um misto de ansiedade e fé. Assim que subirem ao palco irá correr bem”.