Blitz

Jorge Cruz: “Vivi um ano em Angola, no tempo da guerra entre a UNITA e o MPLA. Havia insegurança, mas também um mundo incrível de natureza”

“Crescer num sítio pacato, numa família de classe média boa, e de repente ir para uma escola pública em Angola, no tempo da guerra… Havia recolher obrigatório”: o cantor e compositor Jorge Cruz, ex-Diabo na Cruz, recorda no Posto Emissor uma parte da sua infância vivida em Angola. Para ouvir aqui

Jorge Cruz
Rita Carmo

Convidado desta semana do Posto Emissor, Jorge Cruz. ex-vocalista dos Diabo na Cruz, atualmente a promover o álbum a solo “Transumante”, recordou a sua infância e juventude. Aos 9 anos, foi viver com os pais para Angola.

“Marca a vida de uma criança. Crescer num sítio pacato, numa vida de classe média boa, e de repente ir para uma escola pública em Angola, no tempo da guerra entre a Unita e o MPLA…”, lembra. “Havia recolher obrigatório à meia-noite e um sentimento de insegurança, mas também um mundo incrível de natureza.”

Ouça a resposta completa a partir dos 11 minutos e 29 segundos:

Jorge Cruz apresentará o novo álbum na Casa da Música, no Porto, a 4 de abril, e no Teatro Maria Matos, em Lisboa, a 9 do mesmo mês.