Blitz

Festival da Canção 2024: a emocionante homenagem ao 50º aniversário do 25 de Abril com Paulo de Carvalho e ‘E Depois do Adeus’

Samuel Úria e Filipe Melo foram os curadores de um ‘medley’ de canções que teve o 50º aniversário do 25 de Abril como mote. Ana Lua Caiano, Alex D’Alva Teixeira e Luca Argel interpretaram canções de José Afonso, Sérgio Godinho e Chico Buarque. Paulo de Carvalho juntou-se, no final, para ‘E Depois do Adeus’

Na final do Festival da Canção, que teve lugar este sábado, foi celebrado o 50º aniversário do 25 de Abril. Samuel Úria e Filipe Melo foram os curadores de um ‘medley’ de canções interpretadas pelas vozes de Ana Lua Caiano, Alex D’Alva Teixeira e Luca Argel.

Ana Lua Caiano, que na próxima semana editará o seu álbum de estreia (“Vou Ficar Neste Quadrado”), interpretou ‘Que Amor Não Me Engana’, de José Afonso; Alex D’Alva Teixeira, dos D'Alva, deu voz a ‘Liberdade’, de Sérgio Godinho; o cantor e compositor brasileiro Luca Argel cantou ‘Tanto Mar’, a canção que Chico Buarque dedicou à conquista da liberdade em Portugal, em 1974.

No final, Paulo de Carvalho juntou-se para voltar a cantar ‘E Depois do Adeus’, canção vencedora do Festival da Canção em 1974, que se tornaria uma das senhas da Revolução dos Cravos.