Blitz

A primeira palavra que Madonna disse assim que acordou do coma

“Tenho a certeza de que Deus me estava a perguntar: ‘queres vir comigo?’”. Num concerto na Califórnia, Madonna recordou o susto de saúde que viveu no ano passado

Madonna
Getty Images

Madonna recordou, durante um concerto em Inglewood, na Califórnia, esta segunda-feira, o grave problema de saúde causado por uma infeção bacteriana que a levou a passar vários dias nos cuidados intensivos, em junho do ano passado. A rainha da pop revelou também a primeira palavra que disse assim que acordou do coma induzido.

“No passado verão, tive uma surpresa. Estive às portas da morte”, começou por dizer a artista norte-americana, “foi bastante assustador – obviamente, eu não soube de nada porque passei quatro dias em coma induzido, mas assim que acordei a primeira palavra que disse foi ‘Não’. Tenho a certeza de que Deus me estava a perguntar: ‘Queres vir connosco? Queres vir comigo, queres ir por aqui?’. E eu disse ‘Não. Não!’”.

Madonna agradeceu, depois, a “um homem muito especial” que se encontrava na plateia: o seu médico, David Agus. “Telefonava-lhe dia sim, dia não a perguntar-lhe por que razão não tinha energia, quando é que ia voltar a ter, quando ia voltar a sentir-me eu mesma novamente, quando poderia ir para a estrada. E tudo o que ele dizia era: ‘Vá para a rua apanhar sol, precisa de vitamina D e os seus rins vão continuar a funcionar’”.

Recorde-se que Madonna se viu obrigada a adiar o início da “Celebration Tour”, com a qual continua na estrada. Os dois espetáculos em Lisboa, na Meo Arena, não foram afetados pelo adiamento e a BLITZ marcou presença no primeiro deles, a 6 de novembro de 2023 – recorde aqui a reportagem.