Blitz

Tó Trips: “Os guitarristas são ‘Cristianos Ronaldos’: têm de demonstrar que sabem tocar. [Nisso] são tipos muito vaidosos”

No Posto Emissor, o guitarrista Tó Trips, metade dos extintos Dead Combo e hoje figura central nos Club Makumba, que têm segundo álbum acabado de sair, fala sobre a preocupação em “saber tocar” que norteia muitos dos seus pares. O trabalho de Blixa Bargeld nos Bad Seeds, revela, mostrou-lhe outros ‘perlimpimpins’

Tó Trips
Rita Carmo

No Posto Emissor, Tó Trips, ex-Lulu Blind e Dead Combo e hoje nos Club Makumba, falou sobre a sua abordagem à guitarra, comparando o “ego” de alguns ‘heróis da guitarra’ ao de Cristiano Ronaldo: “têm de demonstrar que sabem tocar. [Nisso] são tipos muito vaidosos”, explicou o músico que com os Club Makumba (onde milita ao lado de João Doce, Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo), lançou recentemente o álbum “Sulitânia Beat”.

Tó Trips, que sublinha não se referir “a toda a gente que é guitarrista”, abordou ainda o “curso” que teve nos Santa Maria, Gasolina Em Teu Ventre!, de Jorge Ferraz, no início dos anos 90. Blixa Bargeld, cujo trabalho observou nos Bad Seeds, mostrou-lhe, revela o artista, outros ‘perlimpimpins’.

Ouça a resposta completa, a partir dos 25 minutos e 15 segundos: