Blitz

Beyoncé é defendida pela mãe: “Ver uma mulher branca a discutir a negritude da minha filha faz o meu sangue ferver”

O aspeto de Beyoncé na antestreia de “Renaissance”, o seu filme-concerto, gerou críticas e uma resposta dura da sua mãe, Tina Knowles

Getty Images

Tina Knowles saiu em defesa de Beyoncé, sua filha, após esta ter sido criticada por ter pintado o cabelo de loiro platinado antes de comparecer à antestreia do seu filme-concerto, “Renaissance”.

Segundo os críticos, esta nova cor de cabelo não passou de uma tentativa de Beyoncé de parecer mais “branca”, o que motivou resposta imediata da sua mãe, através das redes sociais.

“Estúpidos, ignorantes, odiosos e racistas”, escreveu. "Ela faz um filme tendo o prateado como temática, e há idiotas que decidem que ela está só a tentar parecer branca?".

Tina deixou também duras críticas a uma repórter do “TMZ”, que terá contactado o estilista de Beyoncé para o questionar sobre o novo aspeto da artista. “Ver uma mulher branca a discutir a negritude [de Beyoncé] fez o meu sangue ferver”.

“Irritam-me, também alguns idiotas, negros, que não sabem que as mulheres negras usam o cabelo platinado desde a Etta James”, continuou. “Há muitas celebridades negras, talentosas, que decidiram pintar o cabelo: estão todas a tentar parecer brancas?”.

“Estou farta de otários. Ela vai ficar irritada comigo por publicar isto, mas estou farta. Esta miúda está sempre a promover mulheres negras”, rematou.