Também no outono/inverno há festivais de música: em dezembro, a Casa das Artes de Famalicão recebe a segunda edição do festival Soul de Inverno, com concertos de Mayra Andrade (com o espetáculo “ReEncanto - Voz & Vioção”) e Tiago Nacarato no dia 1 e Dino D'Santiago e Tainá no dia 2.
Em Lisboa, e já em novembro (entre os dias 15 e 19), acontece a estreia do festival Vale Perdido. O evento terá lugar em vários locais - na Igreja St. George, no B.Leza, na Lisa e no novo complexo multidisciplinar 8 Marvila - e irá receber concertos de artistas de Cabo Verde, Estados Unidos, França, Japão, Lituânia, Portugal, Reino Unido e Uganda.
Na programação do Vale Perdido, destaque para a estreia em Portugal de Joanna Sternberg, o regresso de Luke Vibert ou as atuações das nacionais Batucadeiras das Olaias ou Maria Reis. Em comunicado, o festival é apresentado como “a materialização de um desejo de partilha de música livre de constrangimentos formais, assumidamente eclética e aventureira.”
Também em novembro, mais precisamente entre os dias 4 e 10 de novembro, acontece o Novo Arcada Braga Blues, festival de blues que este ano chega à sexta edição. O evento acontece em vários clubes e cafés de Braga e oferece concertos de Big Daddy Wilson, Tim, Paulo Gonzo, João Cabeleira, Budda Guedes e Ten Years After, entre outros, contemplando ainda workshops e debates/entrevistas.