Blitz

Concertos: Nitin Sawhney em Lisboa e Porto, Tim Bernardes a dobrar e GNR pela primeira vez na Casa da Música

O britânico Nitin Sawhney virá a Portugal apresentar o novo álbum, enquanto o brasileiro Tim Bernardes acaba de marcar uma segunda data no Coliseu do Porto. Os históricos GNR tocarão pela primeira vez na Casa da Música, ainda este ano

Tim Bernardes
Rita Carmo

O músico britânico Nitin Sawhney regressa a Portugal no próximo mês de fevereiro. Os concertos servem de promoção ao novo álbum, “Identity”, e acontecem no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 4 de fevereiro, e na Casa da Música, no Porto, a 5 do mesmo mês. Os bilhetes são colocados à venda a 25 de outubro. ‘Illegal’, um dos singles de apresentação do novo álbum, tem voz de Gary Lineker, antigo jogador de futebol dispensado da BBC, onde era comentador, por ter manifestado a sua solidariedade para com refugiados e imigrantes. “Identity” sucede a “Immigrants”, de 2021.

Também em fevereiro, Tim Bernardes atuará nos coliseus de Lisboa e do Porto. Devido à grande procura de bilhetes para o concerto de 1 de fevereiro, no Coliseu dos Recreios, o músico brasileiro anunciou uma segunda data na sala da capital: a 2 de fevereiro. No dia 31 de janeiro, toca no Coliseu do Porto. Os bilhetes custam entre 25 euros e 45 euros, tanto em Lisboa como no Porto. Segundo o músico carioca, é possível que os concertos de Portugal sejam os últimos do ciclo de promoção do álbum “Mil Coisas Invisíveis”.


Banda histórica da cidade do Porto, os GNR vão estrear-se na Casa da Música, sala emblemática da Invicta, a 29 de dezembro. Este concerto servirá de encerramento da corrente digressão da banda de Rui Reininho que, com Toli César Machado, Jorge Romão, Rui Maia e Samuel Palitos, irá percorrer 40 anos de êxitos. Os bilhetes custam entre 32,50 euros e 35 euros.