Blitz

Fernando Daniel: “Saí de Estarreja à uma da manhã, cheguei a Lisboa às sete. Não vim a castings no conforto do ar condicionado”

“Só devia ter uns 30 euros e meti-me no comboio que pára em todas as estações. Isso tornou a minha caminhada mais bonita e justa.” No dia em que sobe ao palco da Altice Arena, em Lisboa, as memórias de Fernando Daniel, para recordar no Posto Emissor

Fernando Daniel
Rita Carmo

Convidado do Posto Emissor em junho, Fernando Daniel, recordou os tempos em que concorreu aos concursos “Fator X” e “The Voice” (que acabaria por ganhar).

“Da [pensão] que a minha mãe pagava ao meu pai, ele dava-me metade. Eu ia juntando, mas só devia ter uns 30 euros e meti-me no comboio que pára em todas as estações. Saí de Estarreja à uma da manhã e cheguei a Lisboa às sete”, conta.

“Não foi o meu pai que me veio trazer de carro, no conforto do ar condicionado, e isso tornou esta minha caminhada mais bonita. E atrevo-me a dizer mais justa”, considera o artista que este ano lançou o álbum “VHS - Vol 1” e atua este sábado, 14 de outubro, na Altice Arena, em Lisboa.

Ouça a resposta completa de Fernando Daniel pelos 16m 40s.