Taylor Swift instou, nas stories do Instagram, os seus fãs a registarem-se para poderem votar nas eleições norte-americanas.
No mesmo dia em que se assinalou, nos Estados Unidos, o Dia Nacional do Voto, Swif pediu aos fãs para que não deixem de participar nas eleições. “Sei como as vossas vozes são poderosas. Ouvi-as nos meus concertos”, escreveu. “Usem-nas nas eleições deste ano. O nosso futuro começa agora”.
O apelo terá surtido efeito, uma vez que, na sequência do mesmo, 35 mil pessoas registaram-se para votar. Segundo o site Vote-org, este valor representa um aumento de 23% em relação ao número de inscrições no Dia Nacional do Voto, em 2022. Comparando com o ano passado, verificou-se também um aumento de 115% de inscrições na faixa etária dos 18 anos.
Não é a primeira vez que Taylor Swift apela à participação dos seus fãs nas eleições. A cantautora tem uma parceria com a Vote.org, uma organização apartidária e sem fins lucrativos, que promove o voto dos cidadãos nos Estados Unidos.
Vários estados norte-americanos irão a votos no próximo mês de novembro. As eleições presidenciais no país terão lugar em 2024.