Blitz

Condenado a dez anos de prisão o homem que vendeu a droga que matou o ator Michael K. Williams, de “The Wire”

O ator que desempenhou o papel da personagem Omar Little na série “The Wire” morreu em 2021, após consumir uma mistura que continha fentanil, opioide 50 vezes mais poderoso do que a heroína

Getty Images

Um juiz de Nova Iorque condenou o dealer que vendeu a droga que matou o ator Michael K. Williams, em 2021, a dez anos de prisão.

Irvin Cartagena, de 40 anos, natural de Porto Rico, deu-se como culpado de vender ao ator de “The Wire” (era Omar Little na série norte-americama) a heroína misturada com fentanil que provocou a morte deste. Arriscava uma pena que podia ir até aos 40 anos de prisão. Antes da sentença, o homem pediu desculpa pelos seus atos, dizendo que “nunca quis provocar a morte de alguém”.

A acusação mostrou que Cartagena, juntamente com outros dealers, sabia que a heroína que vendia já tinha tirado a vida a mais pessoas - e continuou a vendê-la nas ruas.

O seu advogado notou que Cartagena vendia drogas para alimentar o seu próprio vício em heroína. “Por um acaso trágico, o Sr. Cartagena foi quem passou um pequeno pacote de droga ao Sr. Williams. Podia ter sido qualquer um dos outros homens que vendiam as mesmas drogas nas redondezas", disse.