Blitz

Lorde traz comitiva de mais de 50 pessoas ao festival Vodafone Paredes de Coura: o alinhamento provável e os vídeos dos últimos concertos

A artista neozelandesa é a cabeça de cartaz do último dia do festival Vodafone Paredes de Coura, este sábado, terminando aí uma breve digressão em festivais europeus. À vila minhota, a cantora de 26 anos traz uma grande ‘entourage’ e, a julgar pelas ‘setlists’ recentes, abrirá o concerto com o seu primeiro êxito, ‘Royals’. Saiba o que esperar

Lorde no festival Sziget, em Budapeste (Hungria), a 14 de agosto de 2023
Getty Images

Lorde é a cabeça de cartaz do derradeiro dia de concertos em Paredes de Coura. Na noite deste sábado ou, para sermos exatos, já na madrugada de domingo (à 1h), a artista neozelandesa apresenta-se pela terceira vez em Portugal, novamente em ambiente de festival, depois de espetáculos no Rock in Rio Lisboa 2014 e na edição portuense do Primavera Sound, em 2018.

À vila minhota - onde encabeça um dia que, no palco principal (Vodafone) apresenta concertos de Lee Fields (18h), Sleaford Mods (19h30), Explosions in the Sky (21h10) e Wilco (23h) - Ella Marija Lani Yellich-O'Connor, de seu verdadeiro nome, traz uma comitiva de mais de 50 pessoas, segundo informou João Carvalho, diretor do festival, à revista “Sábado”.

Terminando em Coura uma breve digressão em festivais europeus que a levou apenas à Irlanda, Inglaterra, Finlândia e Hungria (a BLITZ viu-a no Sziget, em Budapeste, no início da semana), Lorde deverá abrir o espetáculo com o primeiro êxito da carreira, ‘Royals’, com o qual se deu a conhecer quando contava apenas 16 anos. Revisitados serão os três álbuns que lançou (de “Pure Heroine”, de 2013, a “Solar Power”, de 2022), havendo normalmente um maior número de canções interpretadas provenientes do segundo, “Melodrama”, de 2017. Dois inéditos, ‘Silver Moon’ e ‘Invisible Ink’ foram estreados nesta pequena digressão.

A artista tem apresentado alinhamentos com durações diferentes consoante os festivais, tendo sido cabeça de cartaz em todos eles. Apresentamos em seguida os dois últimos: o primeiro, mais curto, no festival Sziget, em Budapeste, na passada segunda feira; o segundo, mais longo, no Flow Festival, em Helsínquia, no passado dia 12.

Budapeste, 14 de agosto

Royals
Solar Power
Magnets (versão Disclosure)
Tennis Court (Flume Remix)
The Path
Hard Feelings
Team
Perfect Places
Liability
Homemade Dynamite
Silver Moon (por editar)
Buzzcut Season
The Louvre
Supercut
Ribs
Green Light

Helsínquia, 12 de agosto

Royals
Solar Power
Magnets (versão Disclosure)
Secrets From a Girl (Who's Seen It All)
Tennis Court (Flume remix)
The Path
400 Lux
Mood Ring
Hard Feelings
California
Team
Perfect Places
Sober
Liability
Homemade Dynamite
Silver Moon (por editar)
Buzzcut Season
Invisible Ink (por editar)
The Louvre
Supercut
Ribs
Green Light