Blitz

Concerto ‘secreto’ no Vodafone Paredes de Coura: A Garota Não levou 4 canções de amor e uma de intervenção a um antigo quartel de bombeiros

Em mais um concerto fora do programa principal do festival Vodafone Paredes de Coura, Cátia Oliveira, aka A Garota Não, aproveitou a presença de um grupo de crianças na plateia para recordar os tempos em que dava aulas de inglês, com recurso a canções infantis. Fê-lo no Quartel das Artes da vila minhota, um antigo quartel de bombeiros voluntários que agora alberga uma companhia de teatro

Cátia Oliveira, mais conhecida como A Garota Não, foi a protagonista do concerto-surpresa desta sexta-feira no festival Vodafone Paredes de Coura, um dia depois de ter, de facto, atuado na abertura do palco secundário do festival.

Perante uma plateia de festivaleiros ‘convocados’ no campismo e no recinto, a cantora-compositora de Setúbal cantou quatro canções de amor e uma de intervenção, no Quartel das Artes.

Recordando os tempos em que dava aulas de inglês a crianças, e aproveitando a presença de um pequeno grupo de petizes na plateia, a autora de ‘Dilúvio’ contou que chegou a usar canções infantis para esse efeito.

Esta quinta-feira, A Garota Não atuou no segundo palco do Vodafone Music Sessions, dando um dos concertos mais aplaudidos (e interventivos) do festival.

Quanto ao local que acolheu esta sessão das Vodafone Music Sessions, começou por funcionar como quartel dos bombeiros voluntários, transformou-se em cine-teatro e foi ainda sede da rádio local “Voz de Coura”, na qual trabalhou, nos anos 90 e como animador, João Carvalho, agora diretor do Vodafone Paredes de Coura. Atualmente, o Quartel das Artes alberga o grupo Comédias do Minho e oferece apoio à produção do festival que, este ano, celebra 30 anos de vida.