O festival anteriormente conhecido como Rock in Rio Febras anunciou detalhes sobre a sua segunda edição, que se realiza a 22 de julho, em Salvador de Briteiros, povoação do município de Guimarães.
A existência do pequeno festival ganhou mediatismo e dimensão nacional, depois de se saber que a empresa responsável pelo Rock in Rio Lisboa notificou o Rock in Rio Febras a mudar de nome, alegando uso indevido da marca e concorrência desleal.
Em comunicado emitido este domingo, a organização do agora intitulado “Festival de Rock que acontece perto do Rio Febras” afirma: “chegou o momento de sermos responsáveis”. “Teria sido fácil ceder ao impulso de transformar o Febras num evento de massas (e de marcas), mas não perdemos o norte”, pode ler-se.
Tendo em vista “a segurança de todos os que rumam a Briteiros”, o festival ajustou o espaço e as infra-estruturas “de forma a aumentar a capacidade inicialmente planeada”, mas terá de limitar o número de pessoas que poderão ter acesso ao festival, que é gratuito. A entrada no festival “estará dependente da reservas de passes de acesso, que serão disponibilizados online”, avançam, remetendo mais detalhes para breve.
“Continuamos a trabalhar para vos receber, com a qualidade e segurança que merecem, no dia 22 de julho, a partir das 16h, até a GNR chegar”, conclui-se, espirituosamente, o comunicado.
O evento, que tem lugar no Parque Fluvial de Briteiros, tem Ledher Blue e smartini como cabeças de cartaz. Segundo Minuto, GASPEA, Crocky Girls, Pedro Conde, Juanito Caminante, Gordilho, Berto e Quarta às Nove são os outros nomes anunciados.