Blitz

Morreu Linda Kasabian, membro da ‘família’ de Charles Manson e inspiração do nome da banda inglesa

Linda Kasabian, que em 1969 acompanhou os seguidores de Charles Manson até à casa onde foram assassinadas cinco pessoas, morreu no passado mês de janeiro, aos 73 anos

Linda Kasabian em 1970
Getty Images

Morreu Linda Kasabian, que em agosto de 1969 assistiu ao assassínio da atriz Sharon Tate às mãos dos membros do culto de Charles Manson. Kasabian tinha 73 anos e a causa da sua morte não foi revelada. Terá morrido em janeiro, segundo uma publicação da cidade de Tacoma, no estado norte-americano de Washington, citada pelo “New York Times”.

Em 1969, Linda Kasabian tinha 20 anos e conduziu a trupe de Charles Manson à casa de Sharon Tate, em Los Angeles. A atriz, que estava grávida de oito meses e meio, foi esfaqueada até à morte. Na mesma altura, foram assassinadas outras quatro pessoas.

Linda Kasabian, cujo apelido inspiraria o batismo da banda inglesa Kasabian, não terá participado nos crimes, servindo de motorista a quem os praticou. Acabou por receber imunidade por aceitar testemunhar contra Charles Manson e quatro dos seus seguidores. Manson morreu em 2017, aos 83 anos, na prisão onde cumpria uma pena de prisão perpétua.