Vários músicos portugueses, como Agir, Carolina Deslandes, HMB, Karetus, David Fonseca, Irma e Jimmy P, partilharam nas suas redes sociais um texto de apoio a Pedro Abrunhosa. Recorde-se que o músico do Porto se considera "intimidado" pela Embaixada da Rússia, após ter proferido fortes palavras contra o Presidente russo, Vladimir Putin, num concerto em Águeda.
No texto partilhado pelos artistas que mostram a sua solidariedade para com Pedro Abrunhosa, pode ler-se: "Não foi só [este] artista a ser intimidado, foi toda a classe artística nacional. Muitos foram aqueles que, no passado, lutaram para que vivêssemos em liberdade. Jamais a nossa integridade física pode ser ameaçada por, como diz o Pedro, combatermos bombas com palavras. Nem a Europa, nem Portugal se podem tornar a barbárie. A intimidação não nos calará, pois no dia em que o medo nos cale a voz viveremos na escuridão".
Entre as vozes que se juntam à vaga de apoio contam-se alguns dos principais agenciados pela Sons em Trânsito, empresa responsável pela gestão de carreira de Abrunhosa (o caso de Agir, Carolina Deslandes, Rita Redshoes), a apresentadora de televisão Catarina Furtado e Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial.
Nos últimos dias, também José Cid se mostrou solidário para com Pedro Abrunhosa. Já a atriz São José Lapa se demarcou das palavras do músico do Porto.