Agir comentou a polémica causada pelo facto de, este domingo, Anitta ter pegado numa bandeira de Espanha durante o seu concerto no Rock in Rio Lisboa. A cantora brasileira aceitou a 'oferenda' de um fã, quando desceu ao público, e acabou por levar a bandeira consigo para o palco, o que indignou algumas das pessoas que assistiam ao concerto, no Parque da Bela Vista e também em casa, através da televisão.
Para Agir, este não foi mais do que um "momento caricato. [Mas] quando vou ao Twitter, está a ser levado bué a sério por 'patriotas''", observa o músico português. "Malta, é só uma bandeira. Preocupem-se mais com pessoas e não se espumem tanto com um pedaço de pano", apela.
A polémica já foi comentada pela própria Anitta, que nas stories do Instagram partilhou alguns vídeos esclarecendo: “Gente, eu sei que a bandeira que eu peguei é de Espanha. Eu só quis mostrar amor a Espanha, também. Não sou doida de achar que aquela era a bandeira de Portugal. Eu amo os fãs dos dois lugares", assegura, dizendo ainda que não quis contribuir para qualquer polémica entre os países ibéricos.
Anitta volta a atuar em Portugal dentro de poucas semanas: é no Meo Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, a 16 de julho.