Os Foo Fighters acabam de anunciar dois concertos de homenagem a Taylor Hawkins, o baterista da banda, que morreu no passado mês de março, aos 50 anos.
Os espetáculos acontecem a 3 de setembro, no Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra), e a 27 de setembro em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Os concertos são anunciados pelos Foo Fighters em conjunto com a família de Taylor Hawkins, que escreveu um comunicado agradecendo aos fãs pelo apoio demonstrado desde a morte do baterista. Assinado por Alison Hawkins, o texto pode ser lido na íntegra, abaixo.
"Envio o meu profundo agradecimento e a minha grande admiração à comunidade de fãs dos Foo Fighters e aos fãs do Taylor, pelo amor que mostraram ter por ele. O vosso carinho foi uma fonte de grande conforto para mim e para a minha família durante este período de mágoa inimaginável", escreve a viúva de Taylor Hawkins.
"Enquanto mulher do Taylor, e em nome dos seus filhos, queria dizer-vos que vocês eram muito importantes para ele e que ele estava sempre muito dedicado a dar tudo em cada concerto. O Taylor tinha muita honra em fazer parte dos Foo Fighters e, durante os 25 anos em que fez parte da banda, deu sempre muito valor a este trabalho de sonho. Consideramos todos os membros dos Foo Fighters e da sua equipa parte da nossa família."
"Para celebrarmos a sua vida, cabe-nos agora honrar o seu legado e a música que nos deixou. Obrigada, mais uma vez, pelo vosso amor. O Taylor gostava muito de todos vós e nós também."