Blitz

Os Pearl Jam regressaram à estrada com um concerto de 3 horas e até a mãe de Eddie Vedder esteve lá. Os destaques, os vídeos e a setlist

Regresso em grande dos Pearl Jam, esta terça-feira, na Califórnia. Um longo concerto que contou com homenagens aos bateristas Charlie Watts, Neil Peart e Taylor Hawkins, e em que a mãe de Eddie Vedder até subiu ao palco

Getty Images

Os Pearl Jam deram esta terça-feira o primeiro concerto desde 2021, ano em que - devido à pandemia - se apresentaram ao vivo apenas quatro vezes.

O espetáculo, que teve lugar em San Diego, Califórnia (EUA). "Não vou falar tanto noutros concertos, mas sinto-me em casa e tive saudades vossas", disse o vocalista, em palco, citado pelo "Consequence of Sound".

Do alinhamento, inspirado segundo Vedder por San Diego e pelo oceano, fizeram parte 23 canções, entre as quais clássicos como 'Porch', 'Jeremy' e 'Alive'.

Durante a performance, os Pearl Jam homenagearam ainda os falecidos bateristas Charlie Watts, Neil Peart e Taylor Hawkins, cumprimentaram alguns velhos conhecidos presentes na audiência - entre eles, o professor de bateria de Matt Cameron - e levaram a mãe de Eddie Vedder para o palco.

Confira aqui o alinhamento:

Oceans
Retrograde
Never Destination
Corduroy
Dance of the Clairvoyants
Amongst the Waves
Even Flow
Who Ever Said
Quick Escape
Long Road
Given to Fly
Superblood Wolfmoon
Daughter
Seven O’Clock
Jeremy
Porch

Encore
Lightning Bolt
Better Man
Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
River Cross
Footsteps
Once
Alive