Nick Cave homenageou Chris Bailey, vocalista da banda punk australiana The Saints, falecido este fim de semana.
O líder dos Bad Seeds publicou, no website "Red Hand Files", uma fotografia de Bailey, datada de 1977, com o vocalista dos Saints sentado em palco durante um espetáculo em Melbourne, Austrália, e próprio Cave na plateia, a mirá-lo. "Nesta foto, o Chris já era, talvez, o maior e mais anárquico vocalista rock que a Austrália já produziu", escreveu Cave.
"É impossível exagerar o efeito radical e galvanizador que [os Saints] tiveram na cena de Melbourne. Aquelas performances lendárias mudaram as vidas de muita gente, incluindo a minha. É por isso com uma tristeza enorme que encaro a morte do Chris Bailey".
"Não tenho palavras que meçam, adequadamente, o nosso sentimento de perda coletiva. Posso simplesmente repetir que, na minha opinião, os Saints foram a maior banda da Austrália e o Chris Bailey o meu vocalista preferido", continuou.
Os dois chegaram a colaborar juntos por algumas vezes, com Bailey a emprestar a sua voz ao coro em 'Bring It On', tema de "Nocturama", álbum dos Bad Seeds. Em 2009, os Saints atuaram no festival All Tomorrow's Parties, curado por Nick Cave.