Depois de se tornar uma das maiores estrelas da música no Brasil, Anitta está a fazer sucesso fora das fronteiras brasileiras: 'Envolver', o seu novo single, é, neste momento, a quinta canção mais ouvida em todo o mundo na plataforma de streaming Spotify.
Com quase três milhões de audições, 'Envolver' encontra-se apenas atrás de 'Heat Waves', dos Glass Animals, que lidera a o top 50 global, 'Stay' de Kid Laroy e Justin Bieber, 'Enemy' dos Imagine Dragons e 'abcdefu' de Gayle.
Com este feito, Anitta torna-se a artista brasileira a chegar mais alto no top global do Spotify e também a primeira artista latina a solo a conseguir entrar no top 5. A canção lidera também o top brasileiro, tendo amealhado mais de 1 milhão de audições em apenas 24 horas.
No top do Spotify relativo a Portugal, 'Envolver' é a terceira canção mais ouvida, com perto de 30 mil audições, ficando apenas atrás de 'Dançarina' de Pedro Sampaio e MC Pedrinho e 'Malvadão 3' de Xamã, Gustah e Neo Beats.
No YouTube, o vídeo da canção de Anitta já foi visto mais de 67 milhões de vezes, tendo mais de 1 milhão de 'likes'. 'Envolver' será incluída no álbum "Girl From Rio", ainda por editar, ao lado de outros singles, como 'Me Gusta' (com Cardi B), 'Boys Don't Cry' ou 'Girl From Rio'.
Recorde-se que Anitta saltou para a ribalta em 2012 com a canção 'Meiga e Abusada', tendo amealhado sucesso atrás de sucesso desde então. Estreou-se nos álbuns em 2013 com um registo homónimo e entre os seus maiores êxitos encontram-se canções como 'Show das Poderosas', 'Vai Malandra' ou 'Paradinha'.
Apesar de todo o seu sucesso, a cantora carioca chegou a ser descartada por Roberto Medina, que defendeu em 2017 que a sua música não encaixava no perfil do Rock in Rio. Contudo, um ano depois Anitta atuava na edição lisboeta do festival e, em 2019, subia também ao palco da edição do Rio de Janeiro.