Sociedade

Manuel Sebastião volta ao Banco de Portugal

O ainda presidente da Autoridade da Concorrência diz que, "em princípio", voltará para a banca "numa primeira fase" e recusou-se a comentar a alegada nomeação de Luís Pais Antunes para lhe suceder. 

O presidente da Autoridade da Concorrência (AdC) afirmou hoje no Parlamento que vai voltar ao Banco de Portugal, admitindo oficialmente que não vai ser reconduzido no cargo, cujo mandato termina a 25 de março.

Manuel Sebastião, que estava a ser ouvido pelos deputados na comissão de orçamento, finanças e administração pública, disse que não vai ser reconduzido no cargo de presidente da AdC e que, "pelo menos, numa primeira fase", voltará aos quadros do Banco de Portugal, a que pertence. 

O presidente da Autoridade da Concorrência adiantou que, "em princípio", voltará para a banca "numa primeira fase" e recusou-se a comentar a alegada nomeação do ex-secretário de Estado Luís Pais Antunes para lhe suceder. 

O advogado e também antigo diretor-geral da Concorrência e Preços tem sido apontado pela imprensa como o sucessor de Manuel Sebastião na presidência da Autoridade da Concorrência.