Coronavírus

Covid-19. Ritmo de vacinação vai abrandar: há centros que vão encerrar no Natal e Ano Novo

Diretriz para encerramento varia: há locais que vão fechar entre oito e nove dias e outros que estarão encerrados nos próximos fins de semana

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Os centros de vacinação receberam orientações para interromper a atividade no Natal e no Ano Novo, mas a regra não é igual para todos. De acordo com o jornal “Inevitável”, há locais que vão fechar entre oito e nove dias e outros que estarão encerrados nos próximos fins de semana. Assim, é natural que estas paragens venham a abrandar o ritmo da vacinação.

A orientação foi enviada aos responsáveis pelos centros de vacinação pela equipa do coronel Penha Gonçalves, responsável pela logística da vacinação. A Direção-Geral da Saúde e o Ministério da Saúde não esclarecem qual foi a diretriz concreta e qual o impacto no reforço da inoculação.

De acordo com uma fonte da organização da vacinação nos agrupamentos de saúde da região de Lisboa, os profissionais estão “de rastos”. A mesma fonte explica que mesmo que os centros não encerrassem, seria muito difícil garantir escalas.