Exclusivo

Coronavírus

Covid-19: Os donos das discotecas não querem ouvir a palavra “paciência” da boca do Governo. Porque a “paciência não alimenta famílias”

As medidas que vão ser impostas pelo Governo ainda não foram reveladas, mas para os bares e as discotecas estão em cima da mesa a imposição de limites de lotação e o encerramento destes estabelecimentos. Acontece que para os donos das discotecas, não há grande diferença entre encerrar e limitar a lotação no Ano Novo: “Isto é a liquidação total do setor da animação noturna”. As associações criticam falta de planeamento do executivo e antecipam o pior. “As festas estão marcadas e foram investidos milhares de euros na expectativa de ter retorno, nomeadamente na contratação de DJs”.

Se era para tomar medidas que vão afetar o negócios dos bares e discotecas durante a passagem de ano, então que tivessem sido tomadas antes, quando ainda não tinham sido feitos “investimentos avultadíssimos” na organização de festas. “As festas estão marcadas e foram investidos milhares de euros na expectativa de ter retorno, nomeadamente na contratação de DJs. O Governo vai pedir-nos, uma vez mais, que tenhamos paciência, mas os empresários não alimentam as suas famílias com paciência.” Assim diz ao Expresso Ricardo Tavares, presidente da Associação Portuguesa de Bares, Discotecas e Animadores, no dia em que o Governo anuncia novas medidas de combate à pandemia que se espera virem a afetar o setor.